O núcleo regional está de luto pela partida do nosso irmão escoteiro José Alencar que mostrou realmente o significado de sorrir nas dificuldades da vida, ele se foi, mas nos deixou uma lição de vida como enfrentar nossos problemas. Que Deus esteja contigo! SAPS
terça-feira, 29 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

um verdadeiro escoteiro
ResponderExcluirAos 12 anos ingressou no Escotismo, cujas atividades sempre lembrou com carinho, reconhecendo repetidas vezes a contribuição do Escotismo em sua formação, afirmando, inclusive, que somente suportou enfrentar dolorosos momentos da doença, porque "O Escoteiro tem fibra, é alegre e sorri nas desventuras", fazendo constantemente menção aos valores propostos pela Lei Escoteira.
ResponderExcluirNo final do ano de 2010 A União dos Escoteiros do Brasil concedeu ao então vice-presidente Jose Alencar a Medalha de Gratidão – Grau Ouro da UEB, bem como uma placa alusiva a todas as referências elogiosas que fazia ao Movimento Escoteiro. Naquela oportunidade o escoteiro José Alencar emocionou-se ao receber o Lenço da UEB das mãos de uma lobinha e uma escoteira, e fez um relato cheio de recordações de sua vida escoteira.